Dicas

Conservação

Acabamento BP:
O laminado melamínico de baixa pressão (BP) é um revestimento que apresenta satisfatória resistência a produtos domésticos em geral. Nos produtos Manfroi, é utilizado nas caixas, tampos, prateleiras e em alguns modelos de portas.
A recomendação básica para limpeza que não compromete suas características, é a aplicação de pano levemente umedecido em água, podendo também ser utilizado detergente ou sabão neutro.
Não é recomendável a aplicação de produtos abrasivos, como saponáceos, esponjas de aço, etc.

Acabamento Post-Forming:
O Laminado plástico decorativo (PF), também conhecido por “fórmica”, apresenta as mesmas propriedades do BP. É utilizado em tampos, prateleiras e alguns modelos de portas.
A recomendação básica para limpeza que não compromete suas características, é a aplicação de pano levemente umedecido em água, podendo também ser utilizado detergente ou sabão neutro.
Não é recomendável a aplicação de produtos abrasivos, como saponáceos, esponjas de aço, etc.

Pintura em Laca Acetinada e Laca Brilho:
Acabamento feito com tinta poliuretânica texturizada de aspecto final fosco ou brilho. Para limpeza deste acabamento, recomenda-se a utilização de pano umedecido em água.
Não recomendasse a utilização de produtos abrasivos (scotch brite, palha de aço, etc...), assim como álcool, e produtos que contenham em sua fórmula solventes.

Dobradiças e Corrediças:
Utilize apenas pano macio ligeiramente umedecido e sabão neutro. Seque totalmente em seguida.
Não utilizar: produtos de limpeza e produtos abrasivos (scotch brite, palha de aço, etc...).
Evitar: acumulo de poeira, gordura ou umidade sobre as dobradiças e corrediças, porque podem prejudicar o seu bom funcionamento e podem causar oxidação.
Sugestão: aconselhamos que as dobradiças e corrediças sejam lubrificadas com uma camada de óleo, sempre tendo o cuidado de não respingar na madeira. Isso aumentará sua vida útil.

Aramados:
Produtos cromados ou pintados: limpar somente com pano seco. Para manter o acabamento cromado, recomendamos encerar periodicamente com cera a base de silicone, não utilizar qualquer tipo de abrasivo (scotch brite, palha de aço, etc...), não deixar os produtos expostos ao ambiente externo como sacadas, pátios, etc. Batidas no produto podem ocasionar danos no acabamento.

Acessórios de alumínio e inox:
Para limpeza recomenda-se utilizar uma flanela seca para remoção do pó ou levemente umedecida com água e detergente neutro.
Para manutenção e recuperação do brilho de produtos feitos com estes materiais há possibilidade de utilizar polidores específicos.

Vidros:
Os vidros com película devem ser limpos com um pano macio levemente umedecido em água, o mesmo pode ser aplicado para o jateado.
Para os demais vidros recomenda-se além da limpeza com água e sabão ou detergente neutro, a aplicação de produtos específicos para a limpeza de vidro quando há maior sujidade.